11 setembro 2009

Do Amor e do Arrependimento




"Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra de dará quitação de teu débito para com ela."

Zamora: Pode alguém, pelo Amor, escapar à repetição de suas transgressões contra o Amor e, desse modo, fazer parar a roda do Tempo?

Mirdad: Tu podes consegui-lo pelo Arrependimento. Uma maldição proferida por tua língua procurará outra pousada quando voltar e encontrar tua língua coberta de bençãos amorosas. Assim, o Amor bloqueará a repetição daquela maldição.

Um olhar concupiscente procurará um olho concupiscente quando voltar e encontrar o olho-mãe transbordante de olhares amorosos.

Assim o Amor deterá a repetição daquele olhar concupiscente.

Um desejo maldoso emitido por um coração maldoso procurará um ninho em outro lugar quando voltar e encontrar o coração-mãe repleto de desejos amorosos. Assim o Amor impedirá o renascimento daquele desejo maldoso.

Isso é Arrependimento.

O Tempo nada poderá repetir para ti senão Amor, quando o Amor se tornar teu único saldo. Quando uma única coisa é repetida em todos os lugares e em todos os instantes, ela se torna uma constância que preenche todo o Tempo e o Espaço e, assim, aniquila ambos.


- in "O Livro de Mirdad", de Mikhail Naimy, pg. 155

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.